Notícias e Eventos

Latin American leaders of the BELLA project meet in Colombia Latin American leaders of the BELLA project meet in Colombia 08-11-2018 Luis Eliécer Cadenas, executive director of RedCLARA and co-chair of the...
Apresentações das plenárias e paralelas de TICAL2018 já estão disponíveis online Apresentações das plenárias e paralelas de TICAL2018 já estão disponíveis online 18-09-2018 Os arquivos em PPT e PDF com as apresentações de palestrantes in...

BELLA em poucas palavras

BELLA (Building the Europe Link with Latin America) provides for the long-term interconnectivity needs of European and Latin American research and education communities.

BELLA (Building the Europe Link with Latin America) é uma iniciativa que solucionará as necessidades de interconexão de longo prazo das comunidades de pesquisa e educação europeias e latinoamericanas.

O projeto garante o Direito de Uso Imprescritível (IRU) de longo prazo do espectro sobre um cabo submarino direto entre as duas regiões e implantará uma rede de pesquisa e educação com 100 Gbps de capacidade em toda a América Latina.

BELLA está sendo implementado por um Consórcio formado pelas Redes Regionais de Pesquisa e Educação GÉANT (Europa) e RedCLARA (América Latina) e pelas Redes Nacionais de Pesquisa e Educação (NREN) de Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha.

O financiamento do projeto BELLA provém da União Europeia, através de três diretórios da Comissão Europeia (DG-CONNECT, DG-DEVCO e DG-GROWTH), e de NRENs da América Latina.

 

Parceiros de BELLA

 
 

Agradecimentos

A BELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROWTH.
EU emblem

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net