PANTALLAZO FINAL mini

Em vez de conversas nos corredores, tweets. No lugar das fotos de grupo, prints. E em vez de abraços de despedida, a imensa vontade de nos encontrarmos presencialmente em 2021. Terminou nesta quinta-feira, 3 de setembro, a 10ª edição da Conferência TICAL e a 4ª do Encontro Latinoamericano de e-Ciência, que foram realizados online desde segunda-feira, 31 de agosto, no site tical2020.redclara.net, dadas as dificuldades impostas pela pandemia COVID-19.

TICAL DIA2 PANTA mini

A discussão sobre a importância das inteligências "artificiais e naturais" para o desenvolvimento das universidades inteligentes e a assinatura do acordo para a criação da Rede Universitária de Telemedicina da América Latina (RUTE-AL) foram os destaques do segundo dia de atividades da Conferência TICAL2020 e do 4º Encontro Latinoamericano de e-Ciência, que estão sendo realizados online desde a segunda-feira, 31 de agosto, até a próxima quinta-feira, 3 de setembro.

TICAL DIA3 PANTA mini

Contando com a participação de seu presidente honorário, Ernesto Chinkes, e de uma qualificada equipe de palestrantes, a Conferência TICAL2020 e o 4º Encontro Latinoamericano de e-Ciência chegaram, nesta quarta-feira, a seu terceiro dia de atividades, com a discussão em torno da transformação digital da universidade inteligente e do papel das universidades na chamada “Economia Digital”. Os eventos acontecem online desde segunda-feira, 31 de agosto, em https://tical2020.redclara.net.

TICALDIA1 MINI

“Em RedCLARA, e tenho certeza que na comunidade de nossas redes, acreditamos que o lugar para iniciar essa mudança é a educação. Precisamos investir em educação e criar e fortalecer os meios para que esse investimento seja o mais eficaz possível. Com níveis tão altos de sub-investimento, nossas organizações têm uma história importante para contar e contribuições relevantes a fazer. As redes acadêmicas do mundo são um modelo, elas têm um modo de ação, um ethos, que mostra o potencial de nossa espécie quando guiada pelas emoções certas. O mundo das redes tem se empenhado em colocar as pessoas para a frente, permitindo-lhes não só seguir com as suas vidas, mas avançar, e isso é algo que dá esperança e força para enfrentar tudo o que há de mais difícil.  Mais que redes tecnológicas, somos uma rede humana”.

FaLang translation system by Faboba

Agradecimentos

EU flag yellowBELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROW.

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net