licitacion de infraestructura SMALL

Está aberta desde o dia 23 de abril o segundo Processo de Licitação de Infraestrutura e Serviços de Telecomunicações para o desenvolvimento do backbone de RedCLARA no trecho que conecta as redes nacionais de pesquisa e educação de Panamá, Colômbia, Equador, Brasil, Argentina e Chile.

A licitação se encerra no dia 23 de maio e busca obter Direitos Irrevogáveis de Uso (IRU’s, por sua sigla em inglês) de longo prazo do espectro da infraestrutura de telecomunicações da rede DWDM. Os trechos contemplados cobrirão áreas entre Argentina - Chile, Chile - Equador, Equador - Panamá e Panamá - Colômbia, bem como conexões dentro da Colômbia.

Espera-se assinar contratos de Direitos Irrevogáveis de Uso por períodos que variam de dois (2) a 15 anos, para uso de canais ópticos e/ou circuitos de capacidade a partir de 100 Gbps. A licitação será realizada através de um procedimento concorrencial com negociação, em conformidade com a Diretiva da UE sobre contratos públicos e que revoga a Diretiva 2004/24 / CE.

Financiado pela Comissão Europeia, o projeto BELLA-T tem como missão oferecer uma infraestrutura óptica por via terrestre expansível, escalável e de alta capacidade na América Latina. Uma das frentes terá como foco a construção do novo backbone da Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA), que interliga as redes acadêmicas da região.

A participação está aberta a qualquer empresa que forneça infraestrutura de telecomunicações, seja este seu principal negócio ou não. Para mais informações, acesse: https://bella-tender.redclara.net/bella-tender002

 

FaLang translation system by Faboba

Agradecimentos

EU flag yellowBELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROW.

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net